FAQ - Coronavírus

A empresa Disney não está reembolsando nenhum ingresso de parque, independente de quando seja a sua viagem ou a data marcada para uso, mas é possível remarcar os ingressos para uso em outra data.

Esse é um posicionamento global da Disney para ingressos comprados no site oficial, no VPD Travel ou em qualquer outro canal de vendas, como mostrado no comunicado oficial do site deles. Caso esse cenário se altere, avisaremos por aqui.

Se os seus ingressos tinham a data de uso marcada para o período em que os parques estavam fechados, a validade foi automaticamente estendida para uso em qualquer data até 26/09/2021, e é possível confirmar isso vinculando os ingressos sua conta do My Disney Experience (veja aqui como vincular).

Se você optou por transformar seus ingressos em créditos (Hold), a validade não foi estendida automaticamente pela Disney. Os ingressos que estão com Hold precisam ter a nova data de uso definida até dezembro de 2020.

Não é cobrada nenhuma taxa para mudar os ingressos que estão com Hold, mas adicionar opcionais tem um custo, e diferentes datas podem ter diferentes preços. Se a nova data escolhida for mais cara do que o seu ingresso original, será preciso pagar a diferença. A Disney não permite que nós façamos alterações para datas mais baratas, mesmo que o cliente não se importe em não receber o reembolso da diferença, a orientação deles é que para datas mais baratas, só é possível alterar ligando na central telefônica ou diretamente no Guest Relations em Orlando.

Para os ingressos adquiridos após a reabertura dos parques não haverá extensão de prazo de uso, a validade que consta no E-ticket é a que estará valendo para seu ingresso.

Os parques reabriram em 11 de Julho (Magic Kingdom e Animal Kingdom) e 15 de Julho (Hollywood Studios e Epcot), e estão funcionando mediante reserva antecipada das visitas (Disney Park Pass), ensinamos a fazer a reserva neste link.

As redes Universal e Sea World fizeram alterações em suas políticas de cancelamento e não estão mais reembolsando ingressos no momento.

Os ingressos de 2 e 3 visitas da rede Universal adquiridos até 14/08/2020 podem ser usados em qualquer data, dentro do período de 1 ano da data da emissão. Para ingressos promocionais, as validades podem ser menores, então fique atento ao período específico de uso do ingresso adquirido.

Para quem adquiriu os ingressos promocionais de 3 parques - 3 dias, ou de 3 parques - 4 dias, com validade original para 22/05/2020, automaticamente as validades serão estendidas para 18/12/2020.

Para quem adquiriu os ingressos promocionais de 2 parques - 2 visitas + 2 visitas grátis, ou 3 parques - 2 visitas + 2 visitas grátis, com validade original para 18/12/2020, automaticamente as validades foram estendidas para 17/12/2021.

Para quem adquiriu ingressos de 14 dias de visitas ilimitadas para o ano de 2020, automaticamente as validades foram estendidas para 17/12/2021.

Caso sua viagem seja remarcada para depois da data de validade do seu ingresso Universal, é possível alterarmos o ingresso para estender a validade, desde que a solicitação seja feita antes do ingresso expirar. Algumas alterações necessitam que uma diferença seja acertada.

As regras acima se aplicam aos parques Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay da rede Universal.

Todos os ingressos da rede SeaWorld adquiridos até 16/03/2020 (data do fechamento dos parques) poderão ser utilizados em qualquer data até 31/12/2021. Este prazo de uso foi estendido automaticamente.

Os parques da rede estão abertos e funcionando mediante reserva antecipada das visitas, que podem ser feitas nestes links: Sea World clique aqui, Busch Gardens clique aqui e Aquatica clique aqui.

As regras acima se aplicam aos parques SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica da rede SeaWorld.

Os ingressos dos parques da rede Legoland, Kennedy Space Center e atrações do Icon Orlando (antigo iDrive) também podem ser cancelados e reembolsados, ou o valor pode ser convertido em créditos para compras futuras no VPD Travel. Caso haja um aumento no valor dos ingressos nesse meio tempo, será necessário pagar a diferença quando for utilizar o crédito.

Você pode cancelar sua reserva de hotel ou o valor pago pode ser convertido em créditos para compras futuras no VPD Travel. Nesse caso, você não é reembolsado do valor pago, ele é convertido em créditos para fazer uma nova reserva quando decidir viajar. É solicitado que o cliente informe o desejo de cancelar a reserva antes da data original do check in, pois é necessário informar o hotel antes dessa data.

Se preferir receber o valor pago, pode recebê-lo via reembolso, feito pelo nosso sistema de pagamento e de acordo com as regras estabelecidas por ele.

Os hotéis estão com políticas de cancelamento flexíveis nesse momento, sem multa para reservas canceladas em até 48 horas antes do check-in.

Se o seu cruzeiro foi cancelado pela Disney, é possível optar pelo reembolso integral do valor ou por um crédito de 125% do valor para reservar um novo cruzeiro e viajar em até 15 meses da data do cruzeiro original.

O adicional de 25% é aplicado de acordo com o valor da tarifa de cada viajante,e não do valor total, que inclui taxas e impostos portuários.

Se o seu cruzeiro vai acontecer, mas você não deseja mais viajar, desde que ele aconteça até 31/05/2020, é possível cancelá-lo até 1 dia antes do embarque sem multa, mas não há reembolso do valor, ele será revertido em créditos para reservar um novo cruzeiro e viajar em até 15 meses da data do cruzeiro original.


Além disso, se em qualquer momento você precisar de suporte, lembre-se que estamos aqui para ajudá-los com qualquer dúvida em todos os nossos canais de atendimento! 😉